Shiatsu

Shiatsu e Shiatsu Laboral

Na Medicina Oriental, o Shiatsu consiste em pressionar determinados pontos chamados tsubôs que formam linhas ou canais de energia pelo corpo. Esses canais são chamados de meridianos e se relacionam com o equilíbrio e desequilíbrio dos órgãos internos do indivíduo. O Shiatsu utiliza-se da manipulação dos meridianos, sendo que a manipulação desses pontos tem efeitos sobre o físico e a mente, trazendo o reequilíbrio da saúde corporal

A técnica do Shiatsu Laboral foi adaptada a uma cadeira ergonômica, de massagem rápida, para que possamos trabalhar e atender as pessoas que dispõem de menos tempo devido á correria da vida cotidiana.

Como as sessões normalmente são em torno de 15 a 25 minutos, a massagem é aplicada de forma criteriosa, e se resume ao combate ao estresse, diminuição da fadiga muscular, relaxamento a nível mental, fazendo com que o paciente possa se sentir bem mais relaxado e com a plena sensação de bem-estar.

 
Como é realizado o atendimento?


A pessoa permanece vestida, sentada confortavelmente numa cadeira especial de massagem. O terapeuta executa então manobras específicas, intercaladas com alongamentos passivos, concentrado-se principalmente sobre as áreas de maior tensão muscular, tais como a região cervical, ombros, membros superiores, região dorsal e lombar. A duração da sessão é de no mínimo 15 minutos.


Benefícios do Shiatsu Laboral:


- Alivia problemas físicos associados a tarefas repetitivas;

- Previne de doenças relacionadas ao stress como: dores de cabeça, insônia, irritabilidade, ansiedade, depressão, gastrite, enxaquecas, tendinites, etc.

- Diminui a ocorrência de doenças ocupacionais como as L.E.R. (lesões do esforço repetitivo) e D.O.R.T. (distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho

Corpo Doente para o shiatsu

Na Medicina Oriental, a doença é uma estagnação do KI, um bloqueio no fluxo do Ki, sendo um desequilíbrio na energia da pessoa e uma das formas para restabelecer o fluxo do Ki, é através do Shiatsu. Pressionando os pontos do meridiano o órgão irá produzir mais Ki para circular na área com energia estagnada ou com dor. O shiatsu tem a finalidade de equilibrar e restabelecer o fluxo do Ki nos meridianos.